quarta-feira, 8 de abril de 2015

PMDF realizada 1º pedal noturno e arrecada alimentos


A primeira edição do "Pedal do 10º BPM" foi realizada na noite desta terça-feira (7), em Ceilândia Norte. O passeio reuniu mais de 150 ciclistas e arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis para uma instituição de caridade da cidade.
Os participantes se concentraram no pátio do 10º Batalhão, por volta das 19h, e depois percorreram cerca de 20 km na ciclovia. Nem mesmo a forte chuva desanimou os ciclistas.
Garantindo a alegria de quem pratica o pedal, toda terça-feira, o 10º Batalhão disponibilizará um efetivo para proporcionar um passeio com segurança.
Para participar dos próximos encontros, não precisa se inscrever, basta chegar e pedalar.  A concentração será no 10º BPM, às terças-feiras, às 20h.  O passeio é para todos, crianças, jovens e adultos.

De acordo com o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Meirelles, essa parceria com a comunidade tem o objetivo de trazer o cidadão para dentro do batalhão, cumprir o papel social e incentivar a prática de esporte com segurança. "Aquele trabalhador que sai do serviço e quer utilizar a ciclovia terá o seu momento de lazer, sem medo do crime, sendo escoltado pela Polícia Militar", garantiu.
Além de fazer a segurança do ciclista, a Polícia Militar irá atuar no balizamento, fechando o trânsito, quando for necessário, além de realizar o policiamento ostensivo com viaturas e motos.


Para a moradora do Setor O de Ceilândia, Simone, de 28 anos, o pedal é um incentivo para a prática de esporte. "A intenção do 10º Batalhão é excelente porque leva o ciclista para pedalar na rua, além de incentivar aqueles que têm vontade, mas têm medo", elogiou.
Já para o Paulo, do grupo "Inconformados Pedalando", a presença da PM é sempre bem-vinda. "Essa iniciativa do 10º Batalhão ajuda na prática de ciclismo e também inibe os roubos e evita atropelamentos na pista".


Social
O 10º Batalhão trabalha com quatro estratégias: polícia ostensiva, repressiva, social e a comunitária. Dentro do segmento social, o batalhão atua com a Escolinha de Futebol, com o Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica (PROVID) e agora com o pedal noturno.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...