sexta-feira, 24 de abril de 2015

Quadrilhas de Ceilândia em ritmo acelerado para as festas juninas


As festas juninas estão se aproximando e as quadrilhas de Ceilândia estão em ritmo acelerado com os ensaios dos arrasta pés. Afinal, São João sem quadrilha junina não é São João. E de todos os cantos da região surgem grupos que se apresentam neste período.

Faltando pouco mais de um mês para as apresentações, a preparação é árdua. São muitos meses de ensaios e abdicações.  Os passos devem estar acertados. E esse é caso do Sanfona Lascada, um dos grupos mais antigos do DF, que ensaia todas às quintas, sábados e domingos, na Feira do P Sul, em Ceilândia.

Nesses 33 anos de trajetória, o grupo já conquistou mais de 250 títulos locais. Além disso, a quadrilha possui um acervo onde conta sua história.  Muitas cores, coreografias esplêndidas e gritos de guerra prometem encantar e surpreender o  público este ano.


Segundo o coordenador geral da quadrilha, Robson Fusca, o ritmo de ensaios está intenso. “O ofício de dançar em uma quadrilha junina começa muito antes do mês de junho, mas já estamos na reta final. As coreografias prontas, mas é preciso manter o ritmo para que tudo saia como planejado”, frisa.

O Grupo Cultural Mala Véia tem  35 anos de existência e tradição. É o único campeão Nacional do Centro-Oeste, e eleita a melhor quadrilha de Brasília por três anos consecutivos. A quadrilha traz pro arraia um dos incontáveis episódios da batalha dos heróis retirantes nordestinos’’ Em Busca da Terra Prometida’’, onde a quadrilha representara um grupo de nordestinos em festa, para chegar ao lugar perfeito dos nordestinos ‘’A terra de São Saruê’’, onde o rio é de leite e as montanhas de rapadura, um sonho nordestino. Os ensaios acontecem às terças, quintas, sábados e domingos.


As fantasias ainda são uma surpresa em todos os grupos, mas no que depender da alegria  dos quadrilheiros, o momento das apresentações será de muita beleza e adrenalina, e promete deixar o público radiante.


Dias/horários e locais das principais quadrilhas de Ceilândia:

Mala Véia:
Terças e quintas às 20h;
Sábado às19h;
Domingo às 16h;
Local: Ginásio de Esportas da Guariroba, ao lado da estação do metrô Ceilândia Sul.

Chamegos do O:
Terça, quinta e sextas às 20h;
Local: QNO 9/11, estacionamento da Igreja Casa da Bênção
Sábado às 19h;
Domingo às 16h;
Local: QNO 12/13, Centro Educacional 14.

Sanfona Lascada:
Quinta às 19h;
Sábado às 19h;
Domingo às 16h;
Local: EQNP 38/40,  Feira do P Sul, ao lado da Casa do Cantador de Ceilândia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...