sexta-feira, 3 de abril de 2015

Revitalização do Centro Cultural de Ceilândia neste sábado (4)



O Centro Cultural e Desportivo e a Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade de Ceilândia vão passar por revitalização. Essa é mais uma ação em comemoração ao aniversário de 44 anos da região administrativa, que acontece neste sábado (4), a partir das 9 horas.

Um grande mutirão estará trabalhando na pintura e grafitagem do Centro Cultural de Ceilândia. Também estarão envolvidos na ação vários grupos culturais da cidade, com apresentações de dança, música e oficinas de grafite.

A iniciativa é da Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Companhia Energética de Brasília (CEB), além do apoio de voluntários, como grafiteiros, estudantes e moradores da comunidade.  Essa é a primeira ação de revitalização do local desde que foi inaugurado, em dezembro de 1993.
Para o administrador de Ceilândia, Vilson José, a reforma e revitalização do centro cultural vão proporcionar aos moradores um espaço importante para a educação e cultura do ceilandense. “Centenas de pessoas usam o espaço todos os dias, seja para estudar ou participar de eventos de entretenimento. Esse é nosso presente para a comunidade, entregar o local revitalizado”, afirmou Vilson.


A comunidade

Quem aprovou a revitalização do complexo é o pedagogo Fernando Marques, de 27 anos, que utiliza a biblioteca todos os dias para estudar para concursos públicos. “Há três anos frequento assiduamente o local e, nesse tempo, nunca houve uma pintura. Acho importantíssima essa iniciativa da administração em revitalizar o espaço e, principalmente, a participação da comunidade”, disse o estudante.

O Diretor do Núcleo de Cultura, Esporte e Lazer (Nucel) da Administração de Ceilândia, João Cleber, explicou que a iniciativa de revitalização do complexo produz uma mudança positiva não só aos usuários do espaço, mas em toda a comunidade. “Queremos firmar parcerias com os moradores. Sabemos que quando a comunidade participa das ações, ela se sente parte e responsável pelo espaço. E para isso o trabalho voluntário é importante”, ressaltou Cleber.

A programação conta também com uma parte cultural, com apresentação de vários artistas, a partir das 13 horas.

Revitalização do Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia
Data: Sábado (4)
Hora: 9 horas.
Local: QNN 13, Área Especial, ao lado da estação de metrô de Ceilândia Norte

Confira a programação cultural:

Quadrilha Mala Véia Rui de Carvalho – 13 horas
Geração Roots – 14 horas
D’Montier – 16 horas
Mano P – 16h30
H-Fai/Mano PX – 17 horas
D’Preza Hip Hop – 16h30
MC Qualhada e Banda Zap – 18 horas
Markinho do Tropa – 18h30
DJ Jamaika – 19 horas
Liberdade Condicional – 19h30
PR 15 – 20 horas
Trimáfia – 20h30

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...