terça-feira, 14 de abril de 2015

Sesc Ceilândia exibe clássicos do cinema


Retratar a realidade ou ficção através das telas é uma das vantagens do cinema. A sétima arte teve o seu auge a partir da década de 1930. Para mostrar este grande momento conhecido como Era de Ouro, o Sesc realizará o Circuito Cine Club, com a exibição de clássicos como Casablanca, …E o Vento Levou e outros.
O circuito ocorrerá na área externa do Panteão da Pátria (Praça dos Três Poderes) e nas unidades do Sesc no Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra), Ceilândia, Gama e Taguatinga Norte. A mostra começa no dia 14 de abril e segue até dezembro, sempre às 19h.
As exibições ocorrerão todas as semanas, com entrada franca. No Panteão da Pátria, o Sesc também oferecerá pipoca ao público. A expectativa da instituição é receber mais de 100 pessoas por sessão. Já nas quatro unidades do Sesc, serão disponibilizados 1.164 lugares no total.

O circuito será divido por gêneros: Drama Noir – possui influência policial com romance; Drama Épico – envolve história e feitos heroicos; Faroeste Western Bang Bang; Drama Tribunal; Drama Policial; Faroeste Western Spaghetti – relacionado à Itália; Drama Guerra; Comédia; Drama Político; Musical; Drama Direitos Humanos; Drama Lenda/História; e Nacional. Além disso, serão realizados a partir de junho os festivais: Charles Chaplin; Alfred Hitchcock; Orson Welles; Grande Otelo; Amácio Mazzaropi; Oscarito; Cantinflas. Os festivais também abordarão obras do Japão, México, Itália, Cuba e França.
Confira abaixo a programação de abril no Sesc Ceilândia, que irá trazer os gêneros Drama Noir, Épicos e Faroeste Bang Bang:
21/04 – Casablanca
Classificação indicativa: livre
22/04 – Gilda
Classificação indicativa: 12 anos

23/04 – Relíquia Macabra
Classificação indicativa: 14 anos

28/04 – E o Vento Levou
Classificação indicativa: livre

29/04 – Lawrance da Arábia
Classificação indicativa: 14 anos

30/04 – Doutor Jivago
Classificação indicativa: 12 anos

A programação para outras cidades está disponível no site www.sescdf.com.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...