domingo, 26 de abril de 2015

Imagens mostram confusão entre a PM e alunos de uma escola de Ceilândia



TV DIÁRIO DE CEILÂNDIA -> Um vídeo mostra uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal a um aluno do Centro de Ensino Fundamental 10 de Ceilandia, durante uma festa em comemoração ao aniversário da escola realizada ontem (25). Os alunos que participaram do evento, relataram ao Diário que houve uma discussão entre a diretora do Centro de Ensino e o aluno por causa de um brinquedo quebrado. Na ocasião, a diretora teria acionado a PM, que de acordo com os denunciantes, agiu com truculência com o aluno, o aluno teria sido jogado contra um carro do lado de fora da escola durante a abordagem policial. 

Procurada por nossa reportagem, a diretora Flávia Hamid, nos relatou que um grupo de alunos iniciaram um tumulto dentro da escola, os alunos que estavam tumultuando foram convidados a se retirarem, momento em que se iniciou uma discussão entre a diretora e o aluno em questão, que se recusava a deixar o colégio e teria xingado a diretora. A diretora afirmou que diante da recusa em deixar o colégio e do desrespeito, o aluno foi solicitado a comparecer à direção para procedimentos disciplinares, o qual se recusou e deixou a escola. Foi nesse momento que a diretora solicitou que um sargento do batalhão escolar encaminhasse o aluno para a direção. Após insistência, o aluno atendeu ao pedido da diretora. A diretora nos informou ainda, que o aluno foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Crianças, segundo Flávia, o aluno teria agredido e desacatado o policial. 

A Secretaria de Educação nos informou que, diante de um impasse entre alunos e professores ou direção, o procedimento é chamar os responsáveis para um conversa e conciliação, mas que, professores e direção, podem solicitar a presença policial se sentirem ofendidos ou ameaçados. 




Da redação do Diário de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...