quinta-feira, 21 de maio de 2015

12ª Edição do 70 Km de Mountain Bike Brasília


Na sua 12ª Edição, os 70 km de Mountain Bike Brasília (MTB) acontecerá dia (24), com largada/chegada no Clube Campestre Cachoeira do Girassol, localizado no município de Águas Lindas/GO.  O inicio da prova será às 9h30, pontualmente.

Será uma competição de resistência e habilidade, realizada numa única etapa. A prova contará com percurso integral com aproximadamente 80 km para os atletas de elite e outro de aproximadamente 40 km para outras categorias. Porém, ambos incluem estradas de terra, travessias de pontes, trechos em trilhas e rios, parte do trajeto será por dentro de fazendas.  

Percurso- A prova neste ano será no formato XCM para o percurso integral. Serão duas voltas de aproximadamente 40km (cada volta). Os trajetos da prova serão marcados em seus pontos críticos, com marcas de cal, faixas zebradas e placas, indicando além das entradas corretas, as entradas erradas logo nos seus primeiro 50 metros, minimizando assim o risco de atletas perdidos.

Embora os percursos sejam considerados apenas de risco médio, a organização manterá motociclistas ao longo de todo o trajeto com o apoio às equipes oficiais de socorro.

Até o momento, mais de 800 competidores se inscreveram para a competição, entre eles atletas de ponta de vários estados brasileiros e de países  como Suécia, Argentina e Paraguai.


Premiação

O primeiro colocado da categoria masculina e feminina profissional ganhará um carro zero KM. Além disso, o primeiro colocado de cada categoria também receberá uma  mountain bike profissional no valor de R$ 4 mil.  

kit atleta

Os kits serão entregues na loja JC Bikes (na cidade de Ceilândia), no dia (23/5), das 10h às 17h.

Inscrições

As inscrições serão feitas somente pela internet até  o dia (19/05) no site  da Sistime, fique de olho nas datas:

Lote 03 - R$200 até 19 Maio;

Organizador do concurso

Morador de Ceilândia, Camilo Linhares, de 43 anos, mais conhecido como Camilo da bike, é exemplo de superação e determinação para os jovens da cidade. O ceilandense conta que organiza a competição desde a primeira edição e que, para chegar a esse nível, ele teve que superar vários obstáculos, entre eles a fome.

Aos oito anos, Camilo se tornou engraxate na Feira Central de Ceilândia, além de vender frutas para poder ganhar alguns trocados. Aos 14 anos, Camilo teve a sua grande oportunidade ao fazer um curso profissionalizante de torneiro mecânico no Senac.  

Após o término do curso, Camilo teve a ideia de reciclar peças e sucatas de bicicletas encontradas em ferros velhos e lixões da cidade. A iniciativa causou estranheza para alguns amigos, mas rendeu ao torneiro mecânico um meio de sobrevivência com a venda e consertos das magrelas.

Em 1991, com muito esforço e trabalho, ele conseguiu montar sua primeira oficina de bicicletas, no P Norte. Atualmente, Camilo é dono de dez lojas espalhadas por todo DF, além de três estados.

Camilo se declara um apaixonado pela cidade onde cresceu e  sempre que tem a oportunidade usa sua história de vida para mostrar a outras pessoas que sempre  há maneiras corretas e íntegras de vencer na vida. “ Hoje me tornei referência no que faço, que é o mundo das baikes, além de ter o privilégio de organizar uma das provas mais importantes da modalidade”.

Categorias (21 categorias)

  1. Masculino Elite: Critério técnico;
  2. Feminino Elite: Critério técnico;
  3. Junior: Masculino com idade entre 17 a 18 anos;
  4. Juvenil: Masculino com idade de 15 a 16 anos;
  5. Sub-23: Masculino com idade entre 19 e 22 anos;
  6. Sub-30: Masculino com idade entre 23 e 29;
  7. Máster A: Masculino com idade entre 30 e 34 anos;
  8. Máster B: Masculino com idade entre 35 e 39 anos;
  9. Máster C: Masculino com idade entre 40 e 44 anos;
  10. Máster D: Masculino com idade entre 45 e 49 anos;
  11. Over 50: Masculino com idade entre 50 e 54 anos;
  12. Over 55: Masculino com idade acima de 55 anos;
  13. Dupla Mista: 02 atletas de sexo oposto acima de 18 anos;
  14. Militar: Bombeiro, PM, civil, federal, rodoviário sem limitação de idade;
  15. Dupla M: Qualquer atleta acima de 18 anos sexo masculino;
  16. Peso pesado: Categoria para atletas que pesam acima de 110 quilos;
  17. Estreante Masculino até 30: Homens estreantes em provas de MTB até 30
  18. anos;
  19. Estreante Masculino MAIS 30: Homens estreantes em provas de MTB acima 30 anos;
  20. Estreante Feminino até 30: Mulheres estreantes em provas de MTB até 30 anos;
  21. Estreante Feminino MAIS 30: Mulher estreante em provas de MTB até 30 anos;           
Para-Desportista: Portadores de necessidades especiais de ambos os sexos, comprovadamente aptos à participação na prova maiores de 16 anos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...