segunda-feira, 18 de maio de 2015

Agentes promovem ação integrada contra dengue no Setor P Sul de Ceilândia


Uma ação integrada entre a Secretaria de Saúde (SES), a Administração de Ceilândia e o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), irão atuar conjuntamente para orientar a comunidade quanto a prevenção e eliminação dos focos de dengue na região. Os moradores das QNPs 28, 30 e 32 do Setor P Sul serão os primeiros beneficiados e receberão a visita dos agentes da Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde para orientação ao combate do mosquito causador da dengue e da chikungunya, nos dias 18 a 22 de maio.

Os agentes se reunirão no centro de saúde 9 (EQNP 28/32 – P Sul), na segunda-feira (18), a partir das 8h, e irão visitar as casas para identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypit e se necessário fazer o tratamento químico do local. Os moradores serão orientados a fazer inspeções rotineiras e também a recolher lixo, entulho e bens inservíveis, os quais serão recolhidos, nos dias 21 e 22, por equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Administração Regional de Ceilândia.

“Diante do cenário epidemiológico grave, com vários casos de dengue em Ceilândia, é necessário intensificar as campanhas de conscientização da população, por isso estamos realizando ações em diversas partes da cidade, alertando a população do perigo desta doença”, esclarece o coordenador do Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan), Luis Henrique Mota.



Além da ação no Setor P Sul, haverá também outras atividades nos centros de saúde de Ceilândia, escolas e entidades sociais. O último boletim da Secretaria de Saúde apontou que 258 casos de dengue foram confirmados em Ceilândia e 3.503 em todo o DF.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...