sexta-feira, 8 de maio de 2015

Alunos do Colégio Ebenézer de Ceilândia visitam a CLDF





Cerca de 110 alunos do 2º e 3º anos do ensino médio do Centro de Ensino Ebenézer, de Ceilândia, visitaram a Câmara Legislativa na manhã desta sexta-feira (08). Outro grupo de 52 alunos do 1º ano do mesmo colégio já havia visitado a Casa na última terça-feira, como parte de um projeto da disciplina Filosofia.
Acompanhados do professor de Filosofia, Gecione Fernandes e dos professores Leonardo (História), Flávio (Matemática), Hosana (Educação Física), Márcia Regina (Geografia) e da inspetora, Paula, os estudantes foram recepcionados por profissionais da Seção de Relações Públicas da Casa, de quem receberam informações sobre as atividades legislativas. Eles conversaram também com o deputado Wasny de Roure (PT), ex-presidente da Casa, que ressaltou a importância da cidadania e da participação popular para o fortalecimento do Poder Legislativo e da própria democracia.

Durante a visita, os alunos demostraram especial interesse a respeito da elaboração das leis e também sobre as diferenças entre as funções do governador do DF e dos deputados distritais. Para eles, as prioridades das autoridades públicas deveriam se concentrar na solução dos problemas relativos à educação, saúde, segurança e transporte, a partir de uma gestão pública planejada e eficiente em benefício de toda a população do DF.
Segundo o professor Gecione, o projeto filosófico aplicado aos alunos do Centro de Ensino Ebenézer abrange leitura e analise textual, debates discursivos no âmbito escolar e saídas de campo (visitas) para que os estudantes adquiram conhecimento in loco sobre as funções e atividades de entes políticos que compõem os poderes, como é o caso da Câmara Legislativa, do congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
CLDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...