segunda-feira, 18 de maio de 2015

Audiência pública discute regularização de áreas em Ceilândia


A regularização fundiária de condomínios localizados no Setor P, em Ceilândia, foi tema de debate em audiência pública na tarde desta segunda-feira (18) na Praça da Cruz daquela cidade. Entre as áreas em discussão, está o parcelamento Nova Jerusalém, expansão do Condomínio Sol Nascente em conjunto com o Pôr do Sol. Em março deste ano, houve confronto entre policiais e comunidade para a desocupação do parcelamento.

A intenção do autor da proposta, deputado bispo Renato Andrade (PR), é abrir um canal de diálogo entre a comunidade e as autoridades públicas para achar soluções legais para "minimizar o sofrimento de milhares de famílias residentes" naquele setor. "As pessoas buscam a regularização" de suas moradias, e "o Estado tem obrigação de acolhê-las", disse o deputado.
Conflitos - De acordo com o bispo Renato, o Fórum de Prefeituras Comunitárias de Ceilândia trouxe o dilema vivido por mais de 450 famílias, cujas casas podem ser derrubadas caso se cumpra o anúncio do governo de construir uma bacia de drenagem no local. O parlamentar defendeu o "diálogo como a melhor maneira para amenizar os conflitos" existentes na região.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...