segunda-feira, 18 de maio de 2015

CLDF aguarda investigação da polícia que apura lavagem de dinheiro por Telma Rufino


A Polícia Civil apura o envolvimento da deputada Telma Rufino (PPL) em um esquema milionário de lavagem de dinheiro.
A CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) acompanha, a distância, as investigações policiais que apuram o envolvimento da deputada Telma Rufino (PPL) em um esquema milionário de lavagem de dinheiro.
Mesmo com a decisão da Executiva Nacional do PPL de abrir processo de expulsão da parlamentar distrital da legenda, a CLDF afirma que não é suficiente para levá-la ao Conselho de Ética. “O Ministério Público do DFT precisa fazer a comunicação à Câmara para que seja tomada alguma providência”, afirmou um servidor do Departamento Jurídico, que pediu para não ser identificado.

Mas, para que isso ocorra, é preciso que o inquérito presidido pelo delegado Jefferson Lisboa, da Corf (Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes), chegue ao MP devidamente concluído. O que, segundo Lisboa, ainda está longe de ser feito. “Estamos investigando ainda. É um inquérito muito longo. Não somente a participação da deputada, mas de outros envolvidos”, afirmou ele, sem dar prazo para o encerramento do inquérito.
Para o deputado Wellington Luiz (PMDB), que já foi corregedor da Câmara, ainda é muito prematuro para se falar em processo de cassação de Telma Rufino. “Ela nem sequer foi indiciada”, afirma Luiz.
Fonte: Fato Online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...