sexta-feira, 15 de maio de 2015

Equipes Fight Club e Cei Jiu Jitsu realizam a segunda edição do Um Duelo Entre Academias



Foi lançada nesta quinta-feira, dia 14, em Taguatinga, a 2ª edição do Um Duelo entre Academias, válido pela Liga Brasileira de MMA VIII. A competição vai reunir no dia 30 de maio, no Ginásio do Taguaparque, 18 lutadores das academias Fight Club, do ex-campeão mundial de MMA, Marcelo Tigre, e Cei Jiu Jitsu, do bicampeão mundial  de jiu jitsu, Cláudio Careca. A expectativa é de grandes duelos no decágono montado especialmente para a grande noite – um dos combates deverá ser feminino.

Além da expectativa de uma grande noite de lutas, a competição fará, mais uma vez, uma verdadeira ação social segmentada pelo Distrito Federal: toda a arrecadação de alimentos (que faz parte obrigatória do ingresso) será doada para a Associação Pestalozzi de Brasília e, também, ao Hospital São Vicente de Paula. Uma campanha solidária do agasalho será revertida para a unidade psiquiátrica de Taguatinga. Nas instituições, ainda, um mutirão da saúde, por parte dos lutadores, pretende realizar um grande dia de ações beneficentes. Já na próxima terça-feira (19), atletas das duas academias farão doação de sangue ao Hemocentro.


De acordo com a enfermeira e coordenadora do PS Dia do Hospital São Vicente de Paula, Valeska de Paula, a iniciativa da organização do evento esportivo chegou em boa hora e elogiou a medida: “Essa iniciativa do Marcelo Tigre e do Cláudio Careca é bem vista em todos os ambientes. Eu tenho somente a agradecer. O hospital passa por um momento delicado onde há escassez de alimentos e agasalhos para as famílias carentes. Será fundamental essa ajuda mais que bem-vinda”, destaca Valeska, que participou da coletiva.

Atendimento HSVP - O PS Dia é um setor do HSVP que atende a região sudoeste do DF (Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas). A unidade oferece atividades lúdicas e corporais com objetivo de melhorar a imagem corporal dos pacientes, além de acompanhar o controle da alimentação e pesagem, serviço realizado por outro setor da Regional.

Duelo no decágono

Morador de Ceilândia há mais de 35 anos, Cláudio Careca treina há duas décadas e quis usar a modalidade para fazer algo pela comunidade, que não conta com muitas opções de lazer e entretenimento para os jovens da cidade.  Ele tem o projeto Indo à Luta, no Setor “O”, por meio do Jiu-Jitsu.

Careca destacou o convite para participar da segunda edição do evento com sua academia, a Cei Jiu Jitsu. “Vamos estrear uma nova geração agora no MMA. É um ótimo início e incentivo a mais para os lutadores e para competições no Distrito Federal”, afirma Careca, que é bicampeão mundial (2002/2004); campeão Sul-Americano (2003) e campeão Pan-Americano (2008).

Marcelo Tigre, que ganhou a primeira edição do duelo contra a academia de Washington Ribeiro, Brazilian Jiu Jitsu, se diz confiante para o próximo combate: “Eu acredito nos meus atletas e no trabalho que realizo. Será um adversário com lutadores mais preparados, mas confio nos meus guerreiros que vivem um ótimo momento”.

Ação contra a fome

A primeira edição do Um Duelo entre Academias, em março, consagrou a equipe Fight Club como a grande vencedora do duelo. Os comandados de Marcelo Tigre venceram sete dos doze combates contra os atletas da Brazilian Jiu Jitsu, time liderado pelo professor Washington Ribeiro.

Na ocasião, mais de 1,6 mil pessoas prestigiaram a noite de lutas no ginásio do Taguaparque. Fora do octógono, o evento arrecadou cerca de 1,3 tonelada de alimentos, que foram entregues à Igreja Pentecostal Casa de Oração, de Ceilândia

Ingressos

O ingresso antecipado custa R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira), além de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Pontos de venda

Street Whey Nutrição Esportiva
QNN 08 conjunto A Lote 44 A – Ceilândia Sul (3965 5188)

SIA do Açaí
Rua 12, chácara 310 – Vicente Pires (8383 9980)

Bilheteria Digital - www.bilheteriadigital.com

·   Entregas a domicílio – 8590 1605
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...