domingo, 31 de maio de 2015

Parlamentar vai a Terracap pedir melhorias para a ADE de Ceilândia


Por intermédio do deputado Chico Vigilante, representantes da Associação Industrial de Ceilândia se reuniram, no final da manhã desta quarta-feira (27), com o presidente da Terracap, Alexandre Narravo Garcia, para discutir demandas da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) da cidade. 

Na pauta da comitiva, liderada pelo presidente da Associação, Rogério Samir Ribeiro, estava a assinatura dos contratos para que os mesmos, tomem posse dos lotes do PRO-DF que ocupam atualmente. 

Além do término das obras de infraestrutura e a demarcação dos lotes na área que seria destinada para o cemitério, também foi pedido agilidade na licitação e na colocação de placas de identificação, no setor.

O deputado Chico Vigilante também adiantou ao presidente, a necessidade de o órgão destinar um novo terreno para a implantação de mais uma unidade do Instituto Federal de Brasília (IFB) na parte norte de Ceilândia.

De acordo com o grupo, a ADE de Ceilândia gera aproximadamente 2.500 mil empregos diretos em várias modalidades industriais. Entre elas, empreendimentos como:  fábricas de móveis, fábrica de panelas, de pré-moldados e distribuidoras de alimentos. Muitos deles ocupam os lotes há mais de 20 anos e aguardam a assinatura do contrato para investir em seus empreendimentos e gerar mais empregos e renda.
O presidente da Terracap ponderou que o órgão cuida apenas da destinação do terreno e a assinatura dos novos contratos dependerá das novas diretrizes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social. Ele também garantiu ao grupo que todos os casos serão analisados individualmente, pois o GDF está fazendo um estudo para identificar os problemas nas ADEs de todas as regiões administrativas do DF. “A nossa ideia que é aqueles empresários sérios e que estão comprometidos com o setor terão os seus contratos assinados. Infelizmente, os que querem a área para fazer outros negócios ficarão de fora do processo”, ponderou.   Alexandre também destinou um servidor da Terrracap para que acompanhe de perto os processos dos industriários de Ceilândia.
O deputado Chico Vigilante saiu esperançoso da reunião. Para ele, as palavras do presidente do Terracap é a demonstração de alguém que está comprometido com a instituição pública. “Tenho certeza que a Terracap usará de toda perícia para agilizar a assinatura destes contratos, pois esses empresários precisam de incentivos do governo para continuar trabalhando e gerando emprego”, destacou.
Por Veronica Soarez/ Assessoria Parlamentar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...