domingo, 31 de maio de 2015

PMDF promove o lançamento do Mapa Operacional do 10º BPM em Ceilândia


Os policiais militares do 10º Batalhão e agentes de vários órgãos, ficaram ainda mais capacitados. Na manhã desta sexta (29), aconteceu o encerramento da Semana da Inteligência e lançamento do Mapa Operacional do 10º BPM, como iniciativa do eixo estratégico operacional da Unidade. Durante essa semana os policiais militares da Seção de Inteligência receberam instruções técnicas de análise criminal, inteligência e contrainteligência policial, bem como temas referentes a operações de inteligência policial.

O Capitão Passos, Chefe da Seção de Inteligência, na ocasião, agradeceu o empenho de todos os integrantes da seção, exaltando a atividade de inteligência policial como fator preponderante para a eficácia da aplicação do policiamento ostensivo, preventivo e reativo do batalhão. “O trabalho desempenhado a partir de agora será mais técnico, porque os conhecimentos transmitidos por especialistas no assunto, tanto no campo estratégico, tático e operacional, são essenciais para a expertise e aprimoramento das técnicas utilizadas”, esclareceu o Chefe da S.I.
A Semana de Inteligência também ocorreu no Centro de Inteligência e contou com palestra do Capitão Saulo Augusto Figueredo de Oliveira Nogueira, Capitão Leandro Guimarães Rodrigues, Capitão Rui de Araújo Lobo Júnior e do 1º Tenente Paulo Moreira Neto.
Agentes dos mais variados órgãos do sistema de segurança pública em nível Nacional participaram do curso, tais como: Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Policiais da Câmara e do Senado Federal, Presidência da República, Secretaria de Segurança Pública DF, Governo de Brasília, Agente do Supremo Tribunal Federal E membros do Departamento Penitenciário Nacional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...