segunda-feira, 25 de maio de 2015

Poda de árvores em Ceilândia


A Administração Regional de Ceilândia, por meio da Diretoria Regional de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação e SLU, está realizando podas de árvores nas avenidas e escolas rurais e urbanas de Ceilândia.

A ação começou na quarta-feira (20), no P Norte, e continuará na região até sexta-feira (29). A previsão é que a operação se estenda para várias localidades de Ceilândia, como Setor O, P Sul, Ceilândia Norte e Sul.

A medida tem como objetivo trazer mais segurança para a comunidade e estudantes, já que à noite muitos meliantes aproveitam as copas das árvores para se esconder e cometer assaltos.  Além disso, a ação visa contribuir com a iluminação pública, evitando que galhos atinjam a rede elétrica e, consequentemente, comprometa o serviço.

O professor Júlio Antunes da Silva, de 38 anos, morador do P Norte há 18, conta que o serviço, além proporcionar mais segurança, melhora a qualidade de vida dos moradores. “Vamos, com certeza, nos sentirmos mais seguros, além de termos uma cidade mais limpa e bem cuidada”, diz o ceilandense. 


 Área rural

A ação também vai atender escolas rurais de Ceilândia, como já vem ocorrendo com a revitalização e reparos das estradas próximas aos colégios, como a do Córrego das Corujas, Boa Esperança e VC 311, que receberam semana passada, o nivelamento do solo e a limpeza das laterais.

A diretora de Agricultura Edileuza Laurentino Bezerra esclarece que a área rural tem recebido uma atenção especial da Administração Regional de Ceilândia. Ela explica que o setor é de fundamental importância para a comunidade, pois nele são desenvolvidas as atividades agropecuárias, como o cultivo de vários alimentos e a criação de animais. “Estamos com ações efetivas nessas áreas, além de darmos prioridades a estradas próximas a escolas rurais, trazendo mais qualidade de vida para a comunidade escolar”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...