segunda-feira, 4 de maio de 2015

Projeto descobre talentos para a música em Ceilândia


Em Ceilândia, crianças têm a oportunidade de descobrir um talento musical.  Em parceria com a Administração Regional, as oficinas de percussão, capoeira, violão, artesanato, dança, ginástica e cavaquinho são oferecidas gratuitamente pelo Projeto Águia Imperial e Associação Bateria Nota Show.  A intenção é trabalhar a  educação social de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

A idade mínima para participar das aulas é de crianças a partir de sete anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede do projeto que funciona em um galpão cedido pela Administração de Ceilândia, na EQNP 11/15 Módulo B, Área Especial, P Norte. Atualmente, em média 400 alunos são beneficiados.  As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira.   

O público alvo é a população carente da região. O objetivo do projeto, segundo Wagner Dias, Diretor da Bateria Nota Show, é promover a cultura, o lazer e a integração, evitando a criminalidade e proporcionando qualidade de vida melhor aos aprendizes. “A única exigência para ingressar nas atividades é que os jovens tenham idade escolar e estejam devidamente matriculados na escola, com documentação comprovada. A idade mínima é sete anos”, frisa.


De acordo com a direção do projeto, muitos dos instrutores de hoje já foram alunos. Eles acabaram se interessando pela causa e agora atuam na disseminação do projeto. "É muito gratificante resgatar a criança da rua. Você saber que ela tinha tendência para o lado negativo, mas que o projeto converteu para o positivo. É maravilhoso", avaliou Wagner Dias.

Para o administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, os projetos sociais têm grande relevância para Ceilândia. “São nesses locais que muitas crianças e jovens têm a oportunidade de aprender a tocar um instrumento ou uma dança. É qualidade de vida oferecida para a população gratuitamente”.

Serviço:

Aulas gratuitas de percussão, capoeira, violão, artesanato, dança, ginástica e cavaquinho
Inscrições: EQNP 11/15 Módulo B,  Área Especial,  P Norte, Ceilândia
Requisitos: idade mínima de sete anos e estar devidamente matriculado na rede pública de ensino
Telefone: 3046-5506
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...