quarta-feira, 24 de junho de 2015

Alunos de escola pública no Sol Nascente visitam embaixada da Áustria


Quarenta alunos da Escola Classe 66 do Sol Nascente, acompanhados da colaboradora do GDF, Márcia Rollemberg, serão recebidos pela embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann, na sede da Embaixada, nesta quarta-feira (24). A visita, segundo piloto do Programa Embaixada Portas Abertas que será lançado em breve, vai ocorrer das 10 horas ao meio-dia.


Idealizadora do Programa, Márcia Rollemberg conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal e pretende promover a visita de estudantes da rede pública às sedes de representações diplomáticas em Brasília. Além de agregar conhecimento e cultura aos estudantes, o programa possibilita o estabelecimento de um fluxo contínuo e estreito de comunicação das escolas com as embaixadas.

O primeiro piloto do programa ocorreu no dia 27 de maio na Embaixada de El Salvador, que abriu as portas aos estudantes do 5º ano da Escola Classe Varjão.

A Assessoria Internacional do Gabinete do Governador irá estruturar o Programa em parceria com as Secretarias mencionadas e tem como meta contemplar, ainda no segundo semestre deste ano, outras escolas em 20 embaixadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...