quinta-feira, 11 de junho de 2015

Atividades no parque recreativo do Setor O encerram programação da Semana do Meio Ambiente


O Centro de Preservação e Conservação Ambiental (Cepcam), em parceria com a Administração Regional de Ceilândia, encerram nesta sexta-feira (12), a programação da Semana do Meio Ambiente, com apresentações de alunos da rede pública de ensino e da Escola Parque Anísio Teixeira e o plantio de mudas. As atividades ocorrem das 8 às 11 horas, no Parque Recreativo do Setor O, na QNO 6, ao lado da BR-070.


Com tema Ceilândia sustentável, a programação teve início no dia no último dia 3 e contou com uma série de ações socioambientais para incentivar a iniciativa cidadã na preservação do meio ambiente, como plantio de mudas, City Tour Ecológico e palestras.

Segundo a coordenadora do Cepcam, Ivanete Silva dos Santos, o objetivo é mostrar a importância da educação ambiental, além de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. “Nossa meta é ter uma Ceilândia mais verde e mais sustentável”.

Para o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson Oliveira, é importante demonstrar à comunidade e aos estudantes a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente “Precisamos ter consciência e preservar nossa área verde, mantendo-a sempre limpa e bem cuidada. E essa conscientização tem que vir desde criança. Por isso  a importância dessas atividades com os estudantes”.

Serviço:
Encerramento da Semana do Meio Ambiente
Data: 12 (sexta-feira)
Hora: das 8 às 11h
Local: Parque Recreativo do Setor O, localizado na QNO 6, ao lado da BR-070
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...