terça-feira, 30 de junho de 2015

Câmara Legislativa recebe o segundo pedido de cassação contra Telma Rufino


Foi protocolado na Câmara Legislativa o segundo pedido de cassação contra a deputada Telma Rufino (PPL) desde que a parlamentar foi apontada como suspeita na Operação Trick, da Polícia Civil. A ação foi entregue nesta segunda-feira (29) pelo advogado Gilson Santos, que se baseou na investigação feita, até o momento, pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Entre os pontos elencados pela representação estão suspeitas de participação da deputada no esquema que desviou cerca de R$ 100 milhões de empréstimos fraudulentos junto ao Banco do Brasil, a venda de diplomas falsos pela faculdade Darwin e possíveis tentativas de favorecimento na compra de um terreno para o Supermercado Tatico, em Ceilândia.
De acordo com o advogado Gilson Santos, todos os esquemas teriam servido a financiadores da campanha de Telma Rufino para a vaga de deputada distrital.
“Sou um cidadão e uma das pessoas indignadas com tantas notícias de corrupção. A deputada é suspeita de participar dessa que deve ser a maior fraude bancária da história do Distrito Federal e que está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Operação Trick”, afirma Gilson.
Um primeiro pedido de cassação contra a deputada Telma Rufino foi protocolado na Câmara Legislativa, mas arquivado pela Mesa Diretora. Nas últimas semanas, deputados têm recebido dossiês apócrifos contra a distrital.
Segundo o advogado, as chances de que o pedido feito por ele seja aceito é grande, já que o processo elaborado por ele está fundamentado a partir das investigações feitas pelo MPDFT.
Telma à disposição
Em nota, a deputada Telma Rufino disse que “coloca-se a inteira disposição da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e irá colaborar ativamente com a investigação, fornecendo à Casa todas as informações e documentos que estiverem a sua disposição para a apuração dos fatos”. Telma diz ainda ser a principal interessada no desfecho das apurações.
Fato Online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...