quinta-feira, 18 de junho de 2015

Campanha pretende arrecadar livros em Ceilândia


O hábito da leitura ajuda no aprendizado e na formação de crianças e adolescentes. É o caminho mais curto para adquirir conhecimento, mas,  na era da  Internet e dos smartphones, essa prática acaba ficando de lado. Pensando em fazer com que a leitura ocupe um espaço prioritário na vida das crianças e adolescentes do Condomínio Privê, em Ceilândia, o professor Anízio da Costa está fazendo, em parceria com a Administração Regional de Ceilândia,  uma ação para arrecadação de livros. É a Campanha “Doe Livros – Um país se faz com homens e livros”.


Os interessados em doar livros infantis para o projeto devem entregar os exemplares na administração da Ceilândia, na QNM 13, área especial B, onde uma caixa estará disponível na portaria do  órgão. A ideia é montar um cantinho da leitura na comunidade. Além do espaço para leitores, o professor pretende oferecer também oficinas pedagógicas para os estudantes, sempre incentivando a prática da leitura.  

A intenção é de que o espaço seja inaugurado em julho.  Para isso, o projeto precisa da doação de livros, revistas e brinquedos pedagógicos e também de pessoas voluntárias que possam ajudar no atendimento à comunidade.  “Minha ideia é incentivar a pesquisa e a leitura na comunidade do Condomínio Privê, pois os jovens de hoje não sabem ler, a interatividade nas redes sociais faz com que as crianças e adolescentes se esqueçam dos livros”, frisa o professor.

A estudante Cristina Maria, 17 anos, confessa que está sempre ligada nas redes sociais. “Normalmente, o que eu leio são as notícias postadas na rede, nem me lembro quando foi a última vez que li um livro”.

Serviço: 
Para fazer doações, basta entrar em contato com o professor Anízio pelos telefones 4141- 3494 / 9111-2508, ou entregar os exemplares na Administração Regional de Ceilândia. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...