sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ceilândia estreia arraiais típicos e sedia etapa de circuito com 30 quadrilhas


Ceilândia sediará a primeira etapa do 15º Circuito de Quadrilhas Juninas do DF e do Entorno, que começa nesta sexta-feira (5) e segue até domingo (7), das 19 horas às 23h30, no Ginásio da Guariroba, em Ceilândia Sul.


O evento é organizado pela Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal, em parceria com a administração regional, resultando em competições iniciais de 30 grupos de várias regiões administrativas. O diretor-executivo da Liga, Robson Vilela, acrescenta que mais quatro etapas ocorrerão ao longo do mês, e o grupo vencedor participará do circuito no Piauí, em julho.

Policiais do 8º Batalhão farão o policiamento no local, e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também estará presente. Haverá infraestrutura composta por barraquinhas de comidas e bebidas típicas, como é de praxe nesses eventos de inverno, e muita música e animação.

Para o administrador regional Vilson José de Oliveira, é importante promover o resgate das tradições culturais do povo nordestino que ajudou a construir a identidade da região: "Precisamos preservar a nossa cultura, as comidas típicas e as tradições juninas para as futuras gerações".

Neste fim de semana, também começam os arraiais em paróquias de Ceilândia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...