terça-feira, 30 de junho de 2015

Fachada da Feira Central de Ceilândia será revitalizada com grafite


Desde a semana passada a área Central de Ceilândia vem ganhando melhorias na infraestrutura, como a poda de árvores, a manutenção da iluminação pública, limpeza e pintura de meio-fio. A propaganda e o comércio ilegal também estão sendo coibidos na região. Nesta quarta-feira (1°) um dos pontos mais simbólicos da cidade, a Feira Central de Ceilândia, ganhará uma nova pintura, que será feita em parceria com a Administração Regional, feirantes e artistas locais que irão grafitar a fachada do local com símbolos que remetem a cultura ceilandense e nordestina. A ação terá início a partir das 10 horas e está prevista para acabar na próxima sexta-feira (3).


A iniciativa é coordenada pelo vice-governador, Renato Santana, e faz parte do programa Levanta, DF, que foi lançado em janeiro, além da ação ser uma das metas do governo de Brasília em recuperar e revitalizar ás áreas centrais das regiões administrativas. "A determinação do governador Rollemberg é trazermos as cidades de volta à legalidade e é esse esforço que estamos imprimindo no principal cartão postal de Ceilândia, que é a área central. Já fizemos isso em Taguatinga, semana passada, no Mercado Norte, e vamos levar essas ações pontuais para todas as cidades”, ressalta.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Ceilândia na área central da cidade circulam por dia mais de 120 mil pessoas, entre clientes do comércio local, pacientes de clinicas médicas e passageiros que chegam e embarcam para outras regiões do DF.

Para a feirante que há 25 anos tem uma banca na Feira Central Maria  de Aparecida, 58 anos, diz que com a benfeitoria no local vai atrair mais fregueses, além de contribuir para o visual da cidade . "Estamos em uma área onde o fluxo de pessoas é enorme e, a Feira Central é a referência para muitos. Com a nova fachada, o espaço vai ser mais agradável e atrair mais visitantes”, conta empolgada.

Um dos grandes nomes da cultura do grafite e do Hip Hop na região, Rivanilson Alves, mais conhecido como Rivas, é um dos artistas que voluntariamente  irá grafitar  a fachada da Feira Central. Para ele é importante um dos símbolos mais frequentados  da cidade receber a arte dos sprays, além de valorizar e remeter de forma alusiva a cultura nordestina. “ Vamos retratar vários personagens da cultura nordestina, já que a maioria da população veio do nordeste, o que contribuiu para a construção da identidade da cidade”, avalia o artista. 

Serviço:

Grafite na fachada da Feira Central de Ceilândia
Data: 1°/07/2015
Horário: a partir das 10 horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...