terça-feira, 9 de junho de 2015

Festa junina é tema de escola de avós em Ceilândia


Os idosos que participam dos grupos de hipertensão, diabetes, ginástica e práticas integrativas (automassagem e Lian Gong) no centro de saúde 6 – (EQNP 10/14 – P Sul) terão um evento especial na próxima quinta-feira (11), a partir das 14h. É a Escola de Avós que terá como tema os festejos juninos.


A enfermeira do centro 6, Djane Elys, informa que os idosos estão inseridos em diversos programas de atenção à saúde, no entanto, há poucas oportunidades de acompanhamento cognitivo, de práticas de lazer e atividades voltadas para o desenvolvimento psicossocial.

"Por isso, a coordenação geral de saúde de Ceilândia promove mensalmente a Escola de Avós nos centros de saúde e tem como objetivo proporcionar qualidade de vida, resgatar a integridade do idoso e promover interação social, enfatizado questões cognitivas, cuidados alimentares e de segurança do idoso," esclarece Djane Elys.

Aproveitando os festejos do mês de junho, os idosos e profissionais envolvidos na organização virão caracterizados com o tema. Além das fantasias usadas por todos, o espaço também será decorado com adereços e enfeites juninos. Haverá o concurso de "Caipira Melhora Caracterizado" e eleição da Rainha da Pipoca e Rei do Milho.

Durante a Escola de Avós, os idosos poderão participar das "barracas informativas" organizadas pelas equipes da Odontologia e da Estratégia Saúde da Família. Serão montadas barracas de jogos com perguntas e respostas onde os idosos que participarem ganharão brindes pela participação (Pescaria, Nega Maluca, Jogo de Argolas etc). Além de sorteio de brindes.

Veja programação:
14h – palestra Comer bem é o melhor remédio, com nutricionista Gloriete Francisca Leite
15h – palestra sobre Segurança do Idoso, com o delegado Fernando Fernandes da 19ª Delegacia de Polícia do Setor P Norte
16h – desfile e escolha do Rei do Milho e Rainha da Pipoca
17h – quadrilha e lanche com comidas típicas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...