terça-feira, 30 de junho de 2015

Gestores da Atenção Primária de Ceilândia se reúnem para avaliação da assistência à saúde


Gerentes das unidades básicas de saúde e da Estratégia Saúde da Família (ESF) participaram de uma reunião com o Subsecretário de Atenção Primária à Saúde (SAPS), Berardo Nunan, no Hospital Regional de Ceilândia, na última segunda-feira (29). As diretrizes da Subsecretaria, bem como o compartilhamento de problemas e soluções foram apresentados no encontro.

Este encontro foi importante para que os gestores da Atenção Primária pudessem conhecer como a Secretaria de Saúde vem delineando a assistência nas unidades básicas de saúde. "Há a necessidade de ampliar os serviços e para isso, estamos implementando projetos e convênios. Em Ceilândia, por exemplo, há a previsão de construção de unidades nos setores Sol Nascente e Por do Sol. Esperamos a conclusão dos processos burocráticos para o início do segundo semestre," avalia Berardo.
O Subsecretário disse ainda que sua vinda à Ceilândia é também uma troca de experiências, compartilhamento de angústias e reforço das ações do Governo do Distrito Federal quanto à descentralização e autonomia das regionais de saúde.
O diretor de Atenção Primária de Ceilândia, Luiz Henrique Mota, ressalta que esta aproximação com o nível central é muito importante, por que "há o alinhamento dos pensamentos e os gestores percebem que o trabalho é valorizado".
Durante o encontro os gestores da atenção primária fizeram indagações quanto à manutenção da estrutura física das unidades, gestão de recursos humanos, serviços e perspectivas quanto aos novos modelos de gestão. A questão do atendimento à população de Águas Lindas, também foi discutido, uma vez que há grande procura dos serviços do DF, principalmente na área de ginecologia.
Ceilândia possui onze centros de saúde e 29 equipes da Estratégia Saúde da Família, responsáveis pela atenção primária à saúde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...