terça-feira, 9 de junho de 2015

Jornal Diário de Ceilândia é agraciado com Moção de Louvor pela Câmara Legislativa


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou na noite de segunda-feira (8/Jun), Sessão Solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em comemoração ao Dia do Blogueiro no Distrito Federal. O evento contou com a presença de cerca de 90 blogueiros de diversos segmentos.

Na sessão de iniciativa da deputada distrital, Luzia de Paula (PEN), compuseram a mesa o deputado federal, Rogério Rosso (PSD), o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, os presidentes das Associações Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP), dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (Asvecom) e dos Ativistas Digitais do Distrito Federal (ASSAD-DF), Francisco de Paula, Salvador Sarapião  e Jeová Rodrigues, respectivamente, o coordenador do Movimento de Blogueiros de Brasília (MBB), Eldo Gomes, e os blogueiros, Sandro Gianelli, de Política e Poder e Cris Oliveira do Blog da Cris.
Outras personalidades ainda compuseram a mesa, o advogado, Raul Canal, o apresentador da Band TV e blogueiro, Reinaldo e o diretor da ABBP, Donny Silva, do Blog do Donny Silva.

Dia do Blogueiro



Durante a sessão Luzia de Paula lembrou o Projeto de Lei (PL) nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, de que foi autora, que criou o dia do Blogueiro, comemorado no dia 7 de junho, data em que se comemora também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.A Distrital observou a importância do papel dos blogueiros e o apoio dispensado pela parlamentar a esses profissionais: “Vocês tem feito com que Brasília seja a cidade da informação. Vocês tem dado a oportunidade àqueles que muitas vezes não tinham a oportunidade de saber o que estava acontecendo porque não tinham recursos para acessar um bom jornal.”, afirmou.
Luzia de Paula lembrou também ser autora da Emenda à Lei Orgânica 74/2014 que destina 10% da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias).
Após encerrado a sessão, no Espaço Cultural do Foyer do Plenário da CLDF, Luzia de Paula agraciou o Diário de Ceilândia e demais blogs com Moção de Louvor pelos relevantes serviços prestados à sociedade do DF e Região do Entorno.
Com informações do blog Política Distrital

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...