quinta-feira, 11 de junho de 2015

Oito pessoas são presas em Ceilândia acusadas de homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro



A Divisão de Capturas de Polícia interestadual (DCPI) da Polícia Civil do DF deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (11), operação que resultou na prisão de 21 pessoas (19 homens e duas mulheres) em cumprimento a mandados de prisão condenatória. Oito dos presos foram capturados em Ceilândia e os demais em outras regiões do Distrito Federal. Além disso, cinco homens também foram detidos por não pagamento de pensão alimentícia. A ação mobilizou cerca de 80 policiais e contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA). 

Os autores presos são acusados de diversos crimes, tais como: homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lavagem de dinheiro, dentre outros. De acordo com o delegado-chefe da DCPI, Antônio Dimitrovi, alguns deles são criminosos de alta periculosidade e dois já estavam condenados a nove e 11 anos de reclusão pela prática de homicídio e roubo. 

“Desde janeiro deste ano, somente a equipe da DCPI já cumpriu 422 mandados de prisões criminais, em média, 70 por mês. Ressalta-se que todas essas prisões foram realizadas na rua e que, pelo menos, 389 foragidos da Justiça já foram presos. A DCPI recolheu à prisão 292 devedores de pensão alimentícia neste ano.”

O delegado esclareceu, ainda, que o resultado positivo da operação tem por objetivo impactar a criminalidade, tirando os criminosos de circulação. “A PCDF pretende, com essas ações sistemáticas, diminuir os índices de violência em várias regiões do DF, assim como ocorreu na ação de hoje, que priorizou a cidade de Ceilândia,” conclui.

Cumpridas as formalidades legais, os autores foram recolhidos à carceragem da PCDF. As mulheres foram encaminhadas ao Presídio Feminino do DF. 

Divisão de Comunicação/DGPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...