terça-feira, 2 de junho de 2015

Operação integrada em Ceilândia promove ações de benfeitorias e revitalização


Várias ações de revitalização e infraestrutura vêm beneficiando os moradores e trazendo melhorias na qualidade de vida para a população de Ceilândia. Na manhã desta terça-feira (2) uma operação de limpeza contemplou a região do P Norte.

A operação contou com um caminhão e um trator para a retirada de entulhos e lixo que estavam próximos a uma área de passagem para pedestres e moradores da região. A iniciativa é da Administração Regional, em parceria com a o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).

Além disso, em vários pontos da cidade estão ocorrendo diariamente a poda de árvores, a roçagem do mato e a Operação Tapa-Buracos, realizada em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), além da limpeza da cidade no recolhimento de entulho espalhado por Ceilândia.

Animada por ver a comunidade melhorar, a dona de casa Regina Vieira, de 58 anos, que há 20 mora no P Norte, diz que teve respostas às suas reivindicações. “Hoje, muita coisa melhorou aqui. A avenida principal do P Norte está com as árvores podadas e bem iluminada, melhorando a segurança das famílias. Além disso, a área que foi limpa havia anos que o lixo se acumulava, o que era um risco aos moradores, trazendo doenças e insetos de todo o tipo”, conta aliviada a moradora.

A comunidade também está ajudando na execução dos trabalhos. Ela indica, por meio de denúncias enviadas à Ouvidoria da Administração e pelas redes sociais, quais os principais locais que precisam dos serviços de manutenção.  As ações de benfeitorias na região estão sendo permanentes contemplando áreas do P Norte, Sol Nascente, P Sul e quadras da Ceilândia Norte e Sul.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...