terça-feira, 2 de junho de 2015

Paróquia da Ceilândia recebe visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima


A Paróquia Senhor Bom Jesus, localizada na Ceilândia irá receber nos dias 06 e 07 de junho a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A Imagem da Virgem Peregrina de Fátima percorre todo o mundo levando consigo uma mensagem de paz e amor.


Para receber a Imagem a comunidade vem se preparando por meio de várias atividades. No dia 30 de maio, último sábado teve inicio o Cerco de Jerico que segue até o dia 05 de junho.

Já nos dias 06 e 07, dias que a Imagem estará na Paróquia, haverá Missa celebrada pelos Bispos Auxiliares, dom Marcony Ferreira e dom Valdir Mamede.

Confira abaixo a programação completa:

De 30/05 a 05/06 – Cerco de Jericó

Dia 05/06 – Encerramento Cerco de Jericó com  Santa Missa às 20:00

Sábado 06/06
14:00 Concentração dos fiéis
16:00 Chegada da Imagem Peregrina
18:00 Santa Missa campal, bênçãos das velas e animação(Banda Kairós), presidida por Dom Marcony
Após a Santa Missa Show com bandas e barraquinhas em prol da construção da nova Paróquia Senhor Bom Jesus

Domingo 07/06
06:00 Alvorada, Oração do Santo Ofício
08:00 Santa Missa aos enfermos (Benção dos objetos)
10:00 Momento legião de Maria
11:00 Pausa
15:00 Terço da Misericórdia, Cenáculo e Ladainha cantada
Presença do Ministério de Cura de Brasília
18:00 Missa de Encerramento campal presidida por Dom Varldir
Após à benção final, despedida e homenagens à Virgem Maria.
Toda a comunidade está convidada a participar deste momento especial de fé à Nossa Mãe do Céu!

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima
Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem da Virgem Peregrina de Fátima foi oferecida pelo Sr. Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Sr. Arcebispo de Évora, a 13 de Maio de 1947. A partir dessa data, a imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.

Tudo começou em 1945, pouco depois do final da 2ª Guerra Mundial, quando um pároco de Berlim propôs que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima percorresse todas as capitais e as cidades episcopais da Europa até à fronteira da Rússia. A ideia foi retomada em Abril de 1946, por um representante do Luxemburgo no Conselho Internacional da Juventude Católica Feminina e, no ano seguinte, no mesmo dia da sua coroação, teve início a primeira viagem. Depois de mais de meio século de peregrinação, em que a Imagem visitou 64 países dos vários continentes, alguns deles por diversas vezes, a Reitoria do Santuário de Fátima entendeu que ela não deveria sair mais habitualmente, mas só por alguma circunstância extraordinária. Em Maio de 2000 foi colocada na exposição «Fátima Luz e Paz», onde foi venerada por dezenas de milhares de visitantes. Passados três anos, mais precisamente no dia 8 de Dezembro de 2003, solenidade da Imaculada Conceição, a Imagem foi entronizada na Basílica do mesmo Santuário de Fátima, tendo sido colocada numa coluna junto do Altar Mor.

A fim de dar resposta aos imensos pedidos, foram, entretanto, feitas várias réplicas da primeira Imagem Peregrina, num total de treze.

A Paróquia Senhor Bom Jesus fica na EQNO 13/11, Setor “O”, Ceilândia Norte.
Para outras informações: 3585-3578 / 3032-3579 ou www.senhorbomjesus.net

Por Kamila Aleixo com informações da Pascom Senhor Bom Jesus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...