terça-feira, 9 de junho de 2015

Presos em Ceilândia criminosos que cometeram 13 roubos em 15 horas




Na segunda-feira (8), policiais da 19ª DP prenderam William Teixeira de Jesus, 22 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos. Eles são acusados da autoria de, pelo menos, 13 roubos a transeuntes e com restrição à liberdade das vítimas na área de Ceilândia. 

Conforme apurado, eles agiram com violência e cometeram vários roubos no Sol Nascente, Pôr-do-sol e Ceilândia Norte, na noite de domingo (7) para segunda-feira (8). “Uma das vítimas chegou a ficar por cinco horas no porta-malas do carro e, nesse período, ouviu os autores praticarem pelo menos sete assaltos, inclusive com disparo de arma de fogo. Foi uma verdadeira noite de terror”, conta o delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes.

De acordo com o delegado, os autores roubaram veículos – um GM/Classic e um VW/Gol – para praticar os roubos a transeuntes. Nas ações criminosas, eram subtraídos dinheiro, celulares e objetos pessoais das vítimas, mediante grave ameaça e o uso de arma de fogo. 

Na ação policial, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e os dois veículos, sendo que um deles já foi restituído à vítima. 

William foi preso em flagrante e responderá por roubo triplamente qualificado pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição à liberdade da vítima, além de corrupção de menores. A pena prevista é de seis a 20 anos de reclusão para cada uma das ocorrências policiais. Ele já tinha várias passagens criminais, desde menor de idade, por roubo, furto e apropriação indébita. 
Já o adolescente infrator foi encaminhado à DCA II para ser submetido aos procedimentos legais. 

Os policiais ainda continuam as investigações no intuito de identificarem e apreenderem mais um adolescente infrator que faria parte do trio criminoso. 

Divisão de Comunicação/DGPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...