terça-feira, 2 de junho de 2015

Semana do Meio Ambiente tem início nesta quarta-feira em Ceilândia


Com o tema Ceilândia sustentável, a Semana do Meio Ambiente de Ceilândia tem início nesta quarta-feira (3), com  uma série de ações socioambientais para incentivar e despertar a importância do cidadão na preservação do meio ambiente onde vive, além de promover educação ambiental em diversas áreas como a escolar, empresarial e junto à comunidade. A iniciativa é do Centro de Preservação e Conservação Ambiental (Cepcam), em parceria com a  Administração Regional.

A Semana do Meio Ambiente enfocará a formação cidadã diante da questão ecológica. Durante a ação, várias atividades serão oferecidas, como City Tour Ecológico,  palestras e o plantio de mudas de árvores. 

Segundo a coordenadora do Cepcam, Ivanete Silva dos Santos, o objetivo é mostrar a importância da Educação Ambiental, além de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente no próximo 5 de junho. “Nossa meta é ter uma cidade mais verde e mais sustentável, o que contribui para a qualidade de vida da população de Ceilândia”, declarou Ivanete.

Serão plantadas 50 mudas de Ipês doadas pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), em área de transbordo da Guariroba, em Ceilândia Sul. Após o plantio, haverá um trabalho de manutenção das plantas em parceria com a população da região beneficiada. "Os moradores estão dispostos e muito felizes com essa ação e com certeza serão nossos parceiros", explica Ivanete.

Para o Administrador Regional de Ceilândia, é importante demonstrar à comunidade e aos estudantes a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente “Temos em Ceilândia um problema muito sério com o descarte irregular de lixo, e isso acontece muitas vezes em áreas verdes”.

Programação da Semana do Meio Ambiente:  

O quê: City Tour Ecológico
Data: 03/06
Horário: das 8h às 11h30
Local: Rancho Preguiça (Trecho 01,  Sol Nascente)

O quê: Palestras de Educação Ambiental
Data: 05/06
Horário: das 14h às 16h horas
Local: Associação Despertar Sabedoria (Trecho 03, Sol Nascente)

O quê: 1º Dia Verde
Data: 06/06
Horário: das 9h às 17h
Local: Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia

O quê: Plantio de Árvores em área de transbordo na Guariroba
Data: 07/06
Horário: das 8h às 12h
Local: EQNN 08/10
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...