quinta-feira, 4 de junho de 2015

Tem início a maratona de festas juninas em Ceilândia


Uma verdadeira “maratona de festas juninas”  começa em Ceilândia a partir deste fim de semana. Na programação, muita dança, música, quadrilhas, shows, além das tradicionais comidas típicas, e, é claro, muita alegria e diversão. 

Nos dias 5, 6 e 7 de junho ocorre também a primeira etapa do 15º Circuito de Quadrilhas Juninas, organizado pela Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, com o apoio da Administração Regional de Ceilândia. Com desfile de 28 grupos de diversas regiões administrativas, as apresentações  são de graça das 19h às 23h30 no Ginásio da Guariroba, em Ceilândia Sul.

A estudante Ana Beatriz, 22 anos, dançarina de um grupo local diz que o movimento junino já faz parte da cultura de Ceilândia. Participo todos os anos das apresentações juninas e percebo que essa tradição é uma forma da comunidade ceilandense ter mais  entretenimento, além de ser um momento de cultura e lazer. Para os moradores é um ganho positivo”, afirmou a dancarina.

Para o administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, é importante promover o resgate das tradições culturais do povo nordestino, que ajudou construir a identidade da região. “Precisamos preservar a nossa cultura, que representa a identidade popular dessa cidade. As comidas típicas, as tradições dos festejos juninos, tudo isso enriquece a cultura da cidade, e precisamos incentivar o resgate do que é popular, preservando para as futuras gerações”, acrescentou.

A Administração Regional, além de ceder o espaço e apoiar o evento que é um dos mais importantes movimentos culturais da região, também irá garantir por meio de parcerias, a segurança e a limpeza no local, com o apoio do 8º Batalhão de Ceilândia e o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).



Programação
5, 6 e 7/06 - primeira etapa do 15º Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, ginásio da Guariroba, Ceilândia Sul
6 e 7/06 — Arraial da Paróquia Natividade, em Ceilândia, às 19h
6 e 7/06 — Arraial da Paróquia Nossa Senhora da Glória e Capela São José,  Ceilândia, às 19h
12 a 14/6 — Paróquia Santo Antônio, Ceilândia Sul, às 19h
14/6 — Arraial da Paróquia Senhor Bom Jesus,  Ceilândia, após a missa das 18h (sábado) e após a missa das 17h (domingo)
11 e 12/07 — Arraial da Paróquia São Marcos e São Lucas, às 19h
27 e 28/06 e 4 e 5/07 - — Arraial da Paróquia São Pedro Apóstolo, às 17h
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...