terça-feira, 21 de julho de 2015

90 jovens atendidos nas oficinas gratuitas do Movimente-se 2015


Em seu segundo mês de atuação, as oficinas Movimente-se, uma iniciativa de formação cultural para jovens que pretendem ingressar no mercado cultural. Oferece a juventude de todo o DF, 3 opções de cursos: cenografia - com Nina Coimbra, cenógrafa de vasta experiência em festivais, peças teatrais e espetáculos; produção de eventos com Marta Carvalho, renomada produtora da Ossos do Ofício e roadie com Renato Ravengar, um dos profissionais mais requisitados do ramo do entretenimento no Distrito Federal.


No total são três meses de cursos, com 96 horas de carga formativa, os encontros são realizados duas vezes por semana, cada aula tem a duração de três horas. Os cursos de produção de eventos e cenografia serão ministrados no espaço BSB Criativa no CONIC. O de roadie no Programa Jovem de Expressão em Ceilândia Norte.


Os 90 jovens inscritos, desenvolvem atualmente atividades voltadas a formação teórica, este é o momento  da construção da base de atuação. Após esta etapa os jovens iniciam em Agosto, um plano de ação especialmente voltado ao Festival Elemento em Movimento, os participantes das três oficinas irão colocar em prática toda a teoria nos dias de festival, para a parte prática são voltadas 20 horas de estágio que serão realizadas do dia 3 a 7 de Setembro em Ceilândia.


As equipes são dividas em três momentos. A primeira etapa é voltada aos preparativos pré evento, seguindo para as ações eventuais e pós evento. Nos dias 3 e 4 de Setembro a equipe de Cenografia é a primeira a entrar em ação, o Cenário do festival será planejado, confeccionado e montado pelos alunos do curso de cenografia. Já os dias 5 e 6 são dedicados aos alunos do curso de Rodie, na produção, montagem e desmontagem dos equipamentos de som dos palcos. Já a  equipe de Produção de Eventos será distribuída em diversos setores do evento, dando apoio as atividades formativas, musicais, esportivas e de dança, realizadas no dois dias principais. O dia seguinte será dedicado a desprodução do evento, as três etapas são de suma importância para a finalização de um evento de qualidade, os jovens farão parte das três etapas, ao final do ciclo todos os participantes receberão certificados dos cursos e ainda comprovantes de experiência.  


Realizado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S) e o Programa Jovem de Expressão — com apresentação do Ministério da Cultura e da CAIXA SEGURADORAS, o festival Elemento em Movimento é todo produzido e pensado por jovens. Em seu largo ciclo de atividades, o projeto busca disseminar, integrar e promover a cultura urbana com as práticas de esportes, arte e lazer, além de incentivar a apropriação dos espaços públicos para a realização de atividades lúdicas, saudáveis e de formação.


Serviço:
Oficina de Produção de Eventos: Terça e Quinta das 14h às 17h30.
Oficina de Cenografia: Segunda e Quarta das 14h às 17h30.
Local: BSB Criativa, Ed. Darcy Ribeiro, Praça Central, Conic.
Oficina de Roadie: Segunda e Quarta das 14h às 17h30.
Local: Programa Jovem de Expressão, EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.



Saiba mais acessando a página oficial do evento:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...