segunda-feira, 27 de julho de 2015

Administração de Ceilândia recebe máquinas e equipamentos


A Administração Regional de Ceilândia, para agilizar as obras e demandas da população recebeu equipamentos, que serão utilizados nos serviços de retirada de lixo e recolhimento de entulho, tapa buracos, jardinagem e reparos de estradas rurais e urbanas. As regiões do Sol Nascente, Pôr do Sol, QNQ e QNR terão prioridades nos serviços.


Ao todo, são 26 máquinas, sendo 16 caminhões (Toco e Truck), 2 caminhões pipa, 1 munck, 1 van, 2 pás mecânicas, 2 moto niveladoras, 1 retroescavadeira, 1 trator esteira. Todos os veículos, máquinas e equipamentos  fazem parte de contrato gerido de forma compartilhada pela Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização e pela Vice Governadoria. A distribuição é realizada pela Subsecretaria de Gestão de Cidades da Vice Governadoria, nos termos da Ordem de Serviço conjunta nº 01, de 23 de junho de 2015, publicada no DODF de 25 de junho de 2015. 

O vice-governador, Renato Santana, explica que os maquinários irão ajudar a melhorar a infraestrutura das regiões administrativas do DF, além de dar uma resposta imediata as demandas da comunidade. "Essa iniciativa sinaliza a parceria e o compromisso do atual Governo de Brasília em  levar qualidade de vida aos moradores. Com os novos  equipamentos iremos atender de forma extensiva e permanente as demandas da população,  como a retirada de lixo e no reparo de estradas rurais e urbanas”, afirmou Renato Santana.

Segundo o Administrador Regional de Ceilândia,Vilson Oliveira,  a partir de hoje (27) o maquinário já estará  operando. “Vamos dar uma resposta rápida ao cidadão, com obras e serviços que fazem uma grande diferença no dia a dia”, enfatizou o administrador.

De acordo com a Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização, ao todo são 593 equipamentos, 120 a mais que o contrato anterior. Os equipamentos  serão distribuídos para todas as regiões administrativas .  A economia aos cofres públicos do Distrito Federal chega a R$ 20 milhões por ano.  Comparado com os valores do contrato anterior, há uma redução de 30% do licitado na gestão passada. Cada região administrativa receberá um quantitativo de máquinas, equipamentos e serviços para o atendimento de suas necessidades.

Os veículos, máquinas e equipamentos ficarão à disposição das RAs durante toda a vigência do contrato, respeitado os critérios definidos pela Subsecretaria de Gestão de Cidades da Vice Governadoria.

O secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização, Alexandre Lopes, enfatiza que o maquinário será rastreado via satélite, facilitando o acompanhamento, fiscalização e transparência dos serviços. “Como o contrato assinado é pago por quilômetro rodado, essa fiscalização é de suma importância para evitar pagamento e gastos desnecessários. Vamos ficar de olho nos roteiros realizados e, mais que isso, garantir eficiência no serviço prestado”, frisa Lopes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...