quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ceilândia ganhará novo hospital, Terreno para a obra já foi escolhido e o projeto básico está pronto




A Secretaria de Saúde anunciou hoje que por ser a região onde há o maior número de atendimento na rede pública e também campeã em partos, Ceilândia deverá ter um hospital a mais. A unidade atual será transformada em um hospital materno infantil e o novo será erguido na área do Ceilambódromo, próximo a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.


"Ceilândia tem a necessidade de 1,3 mil leitos, mas tem apenas 296. Então, a região precisa de dois hospitais", explicou Rubens Iglesias. Segundo o projeto básico, que já está pronto, devem ser construídos 710 leitos e mais 70 de UTI adulto.

Além do Gama e Ceilândia, a Secretaria de Saúde ainda estuda a construção de mais três hospitais: um no Recanto das Emas, outro em São Sebastião e um terceiro que atenda o aglomerado do Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Candangolândia e Guará. Segundo o secretário adjunto, com estes investimentos a pasta supre a necessidade de 3 mil leitos no DF e 400 de UTI.

"Associado a isso, faremos a expansão da atenção básica para 80% da população, atendendo a 100% das cidades que precisam deste atendimento", explicou o secretário adjunto, destacando que é um compromisso deste governo o reforço da atenção básica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...