sexta-feira, 3 de julho de 2015

Curso de floricultura gratuito em Ceilândia


Começa nesta segunda-feira, (06/07) em Ceilândia, um curso de Floricultura, Plantas Ornamentais e Estufa Agrícola. A ação é da Diretoria Regional de Agricultura e da Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Segundo o instrutor do Senar, Roziron Martins, podem participar do curso produtores e trabalhadores rurais e pessoas que tenham intenção de trabalhar na atividade: “Vamos repassar as técnicas de manejo e de produção de flores, plantas ornamentais e medicinais e outras espécies frutíferas”.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3372-2309. As aulas acontecem das 8h às 17h. O curso é gratuito, tem duração de cinco dias e se encerra na sexta-feira (10/07).

De acordo com a Diretora de Agricultura, Edileuza Laurentino Bezerra, o objetivo é fortalecer os pequenos agricultores com espécies frutíferas e desenvolver projetos socioambientais que tenham por finalidade a recuperação de áreas degradadas, além de manter um viveiro para produção de mudas nativas do cerrado. “As plantas produzidas durante as aulas serão plantadas em Ceilândia. Vamos reativar nossa estufa e construir um viveiro de mudas com plantas nativas do cerrado e plantas ornamentais”, especifica.

Lúcia César de Oliveira é agricultora há mais de 20 anos. Para ela, essa será uma boa oportunidade para aperfeiçoar seus conhecimentos. “Quero aprender mais sobre o assunto. Já faço mudas de plantas para comercialização, mas não tenho técnicas para isso. Pretendo ter mais conhecimento para melhorar minha renda de agricultura familiar”, enfatizou.
Serviço:

Curso de Floricultura, Plantas Ornamentais e Estufa Agrícola
Inicio: 6/07 até 10/07, das 8h às 18h.
Local: Diretoria Regional de Agricultura, QNM 27, Módulo C, Área Especial, ao lado da Escola Parque de Ceilândia
Mais informações: 3372-2309
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...