segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dois atletas de Ceilândia levam bronze em Mundial de Jiu-jitsu Esportivo



O último fim de semana foi de muita adrenalina para a equipe de jiu-jitsu do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada). Três atletas e o professor da modalidade, Francisco Carlos Lima da Silva, participaram do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE) em São Paulo, de 23 a 26 de julho. 


Luiz Fernando Silva, 11 anos, ganhou a primeira luta e perdeu a segunda, garantindo a medalha de bronze na categoria Infantil B. Já Beatriz Cristina dos Santos, 9, perdeu duas lutas, mas também conquistou o terceiro lugar na categoria Infantil A. Foi a segunda vez que eles competiram no Mundial. Em 2014, Beatriz levou a prata e Luiz, o bronze.

Em sua estreia no campeonato, Renan Caleb Clastes, 9, enfrentou um adversário forte na primeira luta e não conseguiu vencer. O mesmo ocorreu com o professor Francisco Carlos, integrante da equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand. Ele competiu pela categoria adulto meio pesado. 

Na avaliação do treinador, apesar de não terem ficado com o primeiro lugar, a participação no campeonato rendeu bons aprendizados. “Não obtivemos 100%, mas o trabalho foi bem feito. Perdemos alguns detalhes que temos que corrigir”, observou Francisco Carlos. “Foi um campeonato de alto nível, com muitos atletas fortes de outros países. Os detalhes que fizeram a diferença na hora do resultado final. Agora é levantar a cabeça e agradecer por todos terem voltado sem nenhuma lesão e bola para frente”, completou.


Agora eles se preparam para o Goianinho Kids Jiu-jitsu, a ser realizado em setembro, em Goiânia.

 Correio Web
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...