quarta-feira, 29 de julho de 2015

Inscrições abertas para campeonato de Dj's que reúne profissionais de todo o país no festival


O Campeonato de Dj´s DjScratch, foi criado pelo coletivo de DJ´s Firma de Scratches em  2012 , o grupo é a união de DJs de Hip Hop e outras vertentes que juntos intercambiam técnicas e ditam tendências em diferentes nichos musicais.


Em 2015, o campeonato faz parte das atrações do festival de cultura urbana Elemento em Movimento, a quarta edição da seletiva acontecerá no dia 05 de setembro em Ceilândia. O evento irá disponibilizar um espaço especialmente voltado a competição em uma tenda musical.

De 16 de junho a 20 de agosto, o coletivo abre inscrições gratuitas para a seletiva, para participar basta acessar a página do campeonato pelo link: http://migre.me/qXWQI. São 15 vagas, os primeiros lugares de cada categoria serão premiados.

Cada Dj terá 4 minutos para mostrar suas habilidades e técnicas para o público e jurados. Usando a técnica do turntablism, cada candidato terá a liberdade de manipular sons e criar músicas usando toca disco e mixer. A palavra turntablist foi criada em 1995 pelo Dj Babu, para descrever a diferença entre um DJ, que apenas reproduz discos, e um que produza música por toques e movimentos, misturando e manipulando sons musicais.

Realizado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S) e o Programa Jovem de Expressão — com apresentação do Ministério da Cultura e do Instituto Social Caixa Seguradora, o festival Elemento em Movimento é todo produzido e pensado por jovens. Em seu largo ciclo de atividades, o projeto busca disseminar, integrar e promover a cultura urbana com as práticas de esportes, arte e lazer, além de incentivar a apropriação dos espaços públicos para a realização de atividades lúdicas, saudáveis e de formação.

Serviço:
Campeonato de Dj´s DjScratch
Inscrições: 16 de junho a 20 de agosto, pela página do coletivo: http://migre.me/qXWQ
Realização da seletiva: 05 de Setembro no festival Elemento em Movimento.
Horário: 16h às 19h
Local: Praça do trabalhador em Ceilândia Sul, na EQNM 19, Conjunto B. Ao lado da administração regional de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...