terça-feira, 28 de julho de 2015

Médicos do DF aprovam indicativo de greve


Os médicos da rede pública de saúde do Distrito aprovaram, em votação unânime, indicativo de greve para o quinto dia útil de outubro. A categoria fez uma assembleia na noite de ontem (27/7) e decidiu cruzar os braços caso o governo do DF deixe de pagar os reajustes previstos em lei ou não efetue corretamente o pagamento dos salários do mês de setembro. 

Na próxima quarta-feira, o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia (Sintar-DF) reúne os sindicalizados e o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta), deve fazê-lo na segunda quinzena de agosto para decidirem o que fazer caso faltem os pagamentos.

Ontem, o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, ainda protocolou no gabinete do governador e na presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma carta em discordância da nomeação do novo secretário de Saúde do DF. “Como indica um secretário justamente para organizar os processos de compra da SES, depois de sete meses de governo...Uma pessoa sem formação na área e sem a mínima experiência… Qual será o objetivo de Vossa Excelência”, afirmou Fialho no documento ao referir-se a Fábio Gondim, novo chefe da pasta no DF.


Informações do SindMédico-DF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...