segunda-feira, 20 de julho de 2015

Nascido e criado em Ceilândia, Max Maciel é destaque no "Gente de Brasília"


Ele fala com sorriso na voz, tem gestos largos, olhar atento e não está no mundo à toa. Max Maciel é um desses filhos que tanto orgulham Brasília, o pedagogo, empreendedor e militante social, é especialista pela UnB em estudos de Raça e Gênero e realiza um trabalho que vai além da "caridade", termo geralmente utilizado para nominar ações sociais.


Nascido e criado em Ceilândia, a maior região administrativa de Brasília, ele explica de onde surgiu a vontade de mudar a realidade em que sua juventude estava inserida. "A gente entrou nessa batalha por que não concordávamos com o que diziam sobre a periferia. Estávamos condicionados a ser a força braçal. Hoje temos oportunidade de vivenciar outras experiências", declara.


Responsável pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS), Max desenvolve projetos para promoção do empoderamento da juventude e da descentralização dos acessos aos serviços públicos, além de integrar grupos de debate sobre cultura, mobilidade, esporte e lazer.

"Realizamos projetos como o Jovem de Expressão que oferta cursos para adolescentes e jovens de Ceilândia. Nesse espaço oferecemos assessoria para quem deseja empreender, as oficinas de dança, grafite, formação para produtores de eventos, audiovisual, roadies e por aí vai... Desses cursos surgem projetos como TV de Expressão e o Elemento em Movimento, festival onde reunimos atores culturais, e que é produzido pelos próprios oficineiros", ressalta.

E como diz aquele rap "o bonde não para!", e Max também não! Com tantas atividades, ele ainda tem tempo para sua família, "minha companheira de vida e sonhos, minha filha Clara e minha enteada me dão a força que preciso para seguir nessa jornada para construir uma Brasília mais justa e igualitária para todos e todas".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...