quinta-feira, 9 de julho de 2015

Praça do Cidadão em Ceilândia passa por revitalização


Em parceria com a Administração Regional, a Liga Poliesportiva Cultural de Ceilândia (Lipoc) e moradores da região, a Praça do Cidadão, localizada na 18/20, em Ceilândia Norte, está passando por uma verdadeira transformação. A quadra de esportes e a arquibancada estão sendo revitalizadas. A ação tem o objetivo de resgatar a importância do local junto à comunidade, já que o espaço é constantemente utilizado para apresentações culturais e torneios esportivos, além de ser um ponto de convivência e socialização de crianças, jovens e adultos.

As benfeitorias na parte física da quadra começaram hoje (9), com a pintura do piso e demarcação da quadra de esportes, além de contar com a mão de obra voluntária dos próprios moradores e o serviço de equipes da Administração de Ceilândia. Nesta sexta-feira (10), os trabalhos continuarão com a pintura da arquibancada, poda de árvores, conserto dos alambrados e a limpeza geral da área.
A professora Mariana Souza Cruz, de 38 anos, que utiliza o local para dar aulas de ginástica para a terceira idade, conta que a iniciativa entre o poder público e a comunidade é a saída para trazer melhorias para a Praça do Cidadão. “Espaços como este que está sendo revitalizado são muito importantes porque promovem a inclusão social e dão mais qualidade de vida à comunidade, além de incentivar a prática esportiva. São ambientes que estão sendo recuperados e devolvidos à comunidade para que as crianças, jovens, adultos e idosos possam voltar a frequentá-los”, ressaltou.
Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a partir deste projeto-piloto, o intuito é desenvolver ainda mais a ação para que possa ser expandido para toda cidade. “Sabemos que existe uma demanda reprimida nos últimos anos e que precisamos encontrar soluções para estes espaços. Desta forma, achamos interessante, firmar parceria com a comunidade, além de disponibilizar material, contar com alguns servidores para ajudar, e a sociedade participar com a mão de obra”, explica o administrador.

Serviço:
Revitalização Praça do Cidadão
Local: 18/20, Área Especial, Ceilândia Norte
Data: 10/07
Horário: 9h30
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...