quarta-feira, 29 de julho de 2015

Professor de karatê de Ceilândia é prata no Pan-americano de Artes Marciais


O último fim de semana foi de conquistas para o Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada). Além de dois atletas com bronze no Mundial de Jiu-jitsu Esportivo, a unidade teve mais um representante no pódio: o professor de karatê Severino Elinaldo da Silva, que garantiu a medalha de prata no Pan-americano de Artes Marciais, realizado no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de julho. O atleta integra a equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand. 

Estreante na competição, Severino conta que passou por uma preparação intensa, o que o ajudou a criar um modelo de defesa e ir para a disputa de medalhas. “Foi muito difícil, normalmente os argentinos e chilenos são muito rápidos de pernas. Tive dificuldade, mas consegui superar”, observou. “Sinto-me com dever cumprido. Minha preocupação era chegar na final, fiz aquilo que eu tinha como propósito”, completou o vice-campeão.

Com a vitória, Severino está classificado para Campeonato Internacional de Artes Marciais, que acontece em novembro, assim como para o Mundial, previsto para maio de 2016, ambos na Argentina. Para os próximos meses, Severino planeja continuar a participar de competições do DF. 

Sobre o Pan


A competição foi organizada pela União Internacional de Artistas Marciais (Uiama) e contou com cerca de 1,2 mil atletas de 12 países, em lutas que reuniam um misto de modalidades: full contact, kick boxe, muay thai, taekondo e karatê. A equipe brasileira conquistou o primeiro lugar no quadro geral, com a participação de 250 atletas, aproximadamente. Severino Elinaldo levou o ouro pela equipe.

Fundação Assis Chateaubriand
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...