quinta-feira, 30 de julho de 2015

Hermanoteu na Terra de Godah terá apresentação de graça em Ceilândia nesta sexta-feira (31)


Com o objetivo de popularizar o teatro e levar arte e cultura para a comunidade ceilandense, a Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo, em parceria com a Administração Regional de Ceilândia, apresenta gratuitamente nesta sexta-feira (31), às 16h, a peça Hermanoteu na Terra de Godah para mais de 10 projetos sociais de Ceilândia. Cerca de 600 pessoas terão a oportunidade de assistir à comédia na Lona Cultural MM Ceilândia, ao lado da Administração.


Dentre os espectadores, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, adultos e também a terceira idade. Os beneficiados terão a oportunidade de assistir a uma peça de teatro pela primeira vez. A auxiliar administrativo Ana Maria Carvalho, 22 anos, é um deles. “Com certeza, irei guardar esse momento na memória por toda a vida. Estou transformando meu sonho em realidade, e presenciando a peça de um grupo que tem um trabalho reconhecido em todo o país”, diz a ceilandense.  

A aposentada Luzimar Campos da Silva, 66 anos, que participa de um projeto de atividade física em um posto de saúde da região, comenta que está animada em poder ver pela primeira vez uma peça de teatro. “Quando soube que o grupo da melhor idade foi convidado, senti uma emoção tão grande, além de saber que, apesar da minha idade, ainda posso fazer coisas que jamais achei que pudesse realizar”, fala, empolgada, a aposentada.

Para o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a parceria entre o grupo teatral e a Administração tem o intuito de levar cultura e entretenimento para o ceilandense. “Nosso objetivo é promover a cultura na maior região do DF, além de oferecer acesso a uma parte da comunidade que não teria oportunidade de conferir um espetáculo de alto nível como este”, ressalta o administrador.  

Os projetos sociais participantes da ação são: Bateria Nota Show, Casa de Marieta, Núcleo Esperança e Vida, Grupo Atitude, Grupo Ruas, Mohciped, Sou da Paz, Não Curto Violência, Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento (Abides), entre outros.

A comédia  

A comédia é uma sátira à história bíblica de Moisés e conta a história de Hermanoteu, irmão de Micalateia e típico hebreu do ano zero, companheiro, bom pastor e obediente. Ele recebe a missão divina de guiar seu povo à terra de Godah. Na sua viagem, várias coisas inusitadas acontecem, interligando inúmeros elementos e personagens de diferentes tempos e lugares da História.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...