quarta-feira, 8 de julho de 2015

Publicação da Faculdade UnB Ceilândia divulga avanços no estudo da dor


O Projeto de Extensão de Ação Continuada, boletim Dor Online, realizado pela Faculdade UnB Ceilândia (FCE), em conjunto com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (Universidade de São Paulo), obteve o número ISSN para o seu periódico mensal.
Agora, o Dor Online (DOL) pode ser acessado pelo Portal de Periódicos da Universidade de Brasília, como e-livro, além de estar disponível em formato convencional aqui. 

Em funcionamento há quatro anos, o projeto de extensão Dor Online tem como objetivo possibilitar novos meios e processos de transferência de conhecimentos da área da pesquisa “em dor”. A intenção é ampliar o acesso ao saber e a difusão do desenvolvimento tecnológico e social sobre o tema.
Na versão digital, o DOL é atualizado mensalmente e possui diversas seções com assuntos agrupados por similaridades.
De acordo com o professor da FCE Paulo Barboni, responsável pela editoração científica da publicação, cada edição é enviada para listas com mais de 2.500 endereços eletrônicos.
“A intenção é divulgar os avanços obtidos no estudo da dor, por meio da elaboração colaborativa das discussões e das análises realizadas na preparação da pauta, consonantes com linhas de pesquisa clínica e experimental praticada pelos integrantes”, afirma.
O professor destaca ainda a relevância do periódico. “O projeto Dor Online possibilita um processo de aprendizagem que utiliza os princípios norteadores dos cursos de graduação em Saúde da FCE e promove aprendizado significativo e explicitação de conhecimento tácito de seus participantes, além de fomentar um ambiente de aprendizado centrado no aprendiz, no conhecimento e na avaliação do conhecimento envolvido no estudo da dor”.
O periódico é destinado a profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes da área de dor. Também a pacientes e familiares que tenham interesse em aprofundar seus entendimentos acerca do assunto.
UNB Agência 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...