quarta-feira, 8 de julho de 2015

Revitalização da área central de Ceilândia será entregue à população nesta quinta-feira (9)


A população de Ceilândia poderá conferir a entrega da revitalização da área central da cidade, nesta quinta-feira (9), às 10h, na Feira Central de Ceilândia. Na ocasião estará presente o governador, Rodrigo Rollemberg, e o vice, Renato Santana, além de representantes do governo de Brasília.  Desde o dia 24 de junho, em parceria com vários órgãos do DF, a região passou por uma série de melhorias, como a pintura de equipamentos públicos, criação de jardins, limpeza, podas de árvores, roçagem, recuperação de calçadas, bancos, meios-fios, lixeiras, manutenção da iluminação pública, e a demarcação de vagas em estacionamentos, além de coibir a propaganda e o comércio ilegal.  

A iniciativa foi coordenada pelo vice-governador, Renato Santana, e faz parte da segunda etapa do programa "Levanta, DF",  lançado em janeiro. A meta é que as benfeitorias contemplem outras regiões administrativas. “Ceilândia cresceu e se desenvolveu. Com isso, surgem novas necessidades, como trânsito mais eficiente e qualidade de vida. Precisamos resolver problemas básicos, mas também pensar no futuro e deixar nossa cidade preparada. Este pacote de obras é um presente entregue à comunidade ceilandense”, frisou Renato Santana.  

A ação contou com o trabalho de órgãos como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que nivelou e consertou as calçadas; o Serviço de Limpeza Urbana, que recolheu cerca de 7 toneladas de  lixo da área central, além de fazer a pintura dos meios-fios; a Agência Fiscalizadora do Distrito Federal, que fiscaliza o comércio de ambulantes; o Departamento de Trânsito do DF (Detran), que pintou vagas de  estacionamentos e faixas de pedestres, a Companhia Energética de Brasilia (CEB), que fez a manutenção de mais de 150 pontos de luz e a  Administração de Ceilândia, que forneceu equipes de apoio para a realização da operação.  

Operação  

Durante os 15 dias de operação, com o apoio das Policias Civil e Militar, cerca de 30 pessoas foram apreendidas. Destas, oito ficaram presas: quatro por já estarem com mandado de prisão em aberto, três por receptação de mercadoria roubada,  e um menor com duas passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. Todas as ocorrências foram registradas na 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia.

A ação também coibiu ambulantes que ocupavam irregularmente a área central de Ceilândia, inclusive a Feira do Rolo, que funcionava durante a semana ao lado do Restaurante Comunitário. Ao todo foram apreendidas cerca de 1,2 toneladas de produtos sem nota fiscal e piratas, como DVDs, CDs, capinhas de celulares e roupas, além de nove carrinhos de alimentos e bebidas alcoólicas. Os infratores foram autuados e as mercadorias encaminhadas ao depósito da Agefis.

Serviço:
Entrega revitalização Centro de Ceilândia
Data: 09/07/2015
Local: Feira Central de Ceilândia
Horário: às 10 horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...