segunda-feira, 6 de julho de 2015

SEDF abre inscrições para Projovem, duas escolas em Ceilândia serão contempladas


Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). O objetivo da iniciativa é reinserir nas salas de aula jovens alfabetizados de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. Na edição deste ano, duas escolas da Ceilândia vão ser contempladas; uma na região do Sol Nascente, outra na Ceilândia Sul. A meta da coordenação do projeto é alcançar a marca de 400 pessoas inscritas.

Além de garantir qualificação profissional, o Projovem mobiliza os estudantes a atuarem socialmente em suas comunidades, por meio de participação cidadã. De tal forma, o estudante fica com a responsabilidade de buscar identificar o que tem a ser feito de melhoria no local onde reside e repassar essas informações para os professores que coordenam o projeto.
“A partir desse retorno, estudante e professor se reúnem para pensar coletivamente em soluções possíveis para aquele local”, explica a coordenadora do programa, Leda Ferreira Bastos. A coordenadora complementa que o programa foi idealizado para atender jovens em condição de vulnerabilidade social e risco. Em 2012 – ano em que passou a ser coordenado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) - o Projovem atingiu a marca de 479 alunos inscritos.
Os interessados têm até o dia 21 de julho para realizar as inscrições na secretaria das escolas participantes.
Locais:
Escola Classe 66, Av. Córrego das Corujas - Sol Nascente
Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4, EQNM 21/23 - Ceilândia Sul
Horários de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Informações: 61 3901-6646 / 3901-3201
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...