quinta-feira, 2 de julho de 2015

Servidores da saúde de Ceilândia recebem capacitação em imunização


Todos os servidores da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia que atuam nas salas de vacina dos centros de saúde participarão do curso de atualização em imunização. A primeira turma começou nesta quarta-feira, na Escola Técnica de Ceilândia (ETC) e contou com a participação dos gerentes de enfermagem e enfermeiros da Vigilância Epidemiológica das unidades básicas.


A enfermeira Camila Menezes, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização (Nuvep) de Ceilândia, informa que o curso será dividido em três turmas, com duração de 20 horas, cada. "Nossos objetivos, com o curso, são melhorar o trabalho nas salas de vacina e a articulação com a comunidade, ampliar o conhecimento dos servidores com atualização das rotinas e minimizar os erros de imunização", esclarece Camila.

Os profissionais que atuam nas salas de vacinas das unidades básicas de saúde realizam a atualização dos cartões (criança, adulto, adolescente e idoso), administram imunobiológicos e também atuam diretamente nas campanhas de multivacinação, como por exemplo, a influenza e HPV (para meninas).

O curso acontecerá nos dias 2 de julho, para enfermeiros e gerentes de enfermagem; 7 e 8 de julho, para servidor que atua na sala de vacina e 9 e 10 de julho, com o mesmo público, na ETC.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...