terça-feira, 18 de agosto de 2015

“A cada dia que passa, a saúde do DF piora ainda mais”, denuncia parlamentar


Mesmo depois do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) trocar o secretário de Saúde, o caos nos hospitais e postos de saúde do Distrito Federal continua. Mais uma vez, o deputado Chico Vigilante, líder da Bancada do PT, chamou a atenção para a falta de gestão da rede pública, duramente a sessão ordinária da tarde desta terça-feira (18).

Entre os vários problemas apontados,  Chico destacou a notícia da falta de seringas e o fechamento das caldeiras que forneciam água para a lavagem de roupas no Hospital Regional de Ceilândia.
Para ele, o remanejamento de R$ 120 milhões do fundo de Saúde que o Governo Rollemberg quer fazer para o pagamento dos fornecedores é mais uma prova cabal de que ele, Chico Vigilante, estava certo em suas informações de que o GDF tinha dinheiro em caixa desde o início do ano.
O parlamentar também criticou o fato de médicos serem desviados de suas funções para administrar postos de saúde. “É uma estupidez colocar um médico para administrar um posto de saúde. Quem deve fazer esse serviço são os Administradores hospitalares. Médico não estudou para administrar um hospital. 
A saúde tem jeito, mas tem que ter alguém com coragem e disposição para isso”, disse.

Fonte: Veronica Soares 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...