segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Adaptação de "A Gata Borralheira" será encenada por alunos de projeto social em Ceilândia




"Pra quem não me conhece meu nome é Suellen, nascida e criada na Ceilândia. Nasci Sebastião mas nunca me reconheci assim! Prefiro ser tratada e respeitada como sou, entende? Mulher, brasileira e trabalhadora! Saca só um pouco da minha história."


A peça "Ela Acha Que É A Cinderela" é uma adaptação da peça "A Gata Borralheira" de Maria Clara Machado, encenada por alunas e alunos da Oficina de Teatro do programa Jovem de Expressão em Ceilândia, ministrada pelos professores Elmo Férrer e Camila Ellen. O trabalho final da turma de Teatro do programa passa-se no subúrbio, ambientada em Ceilândia, a obra busca falar de temas importantes, principalmente sobre diversidade de gênero e preconceito social.

Sinopse: 
Suellen é uma travesti que faz bicos pra sobreviver e mora com a madrasta e as meias irmãs. Sua vida começa a mudar quando descobre que o Mc Sentindo, um funkeiro muito conhecido no DF, está à procura de uma dançarina para o seu novo single "Ela acha que é a Cinderela". Suellen conta com a ajuda da sua melhor amiga, a Drag Queen Safada Madrinha, para disfarçada, participar do concurso sem o conhecimento de sua madrasta. Mas como ser a nova dançarina de um cantor de sucesso sem ser hostilizada e rejeitada pela sociedade por sua identidade de gênero?

- ENTRADA FRANCA -

Texto: Elmo Ferrér 
Direção: Camila Ellen e Elmo Ferrér 
Fotos: Tatiana Reis

Sexta 20 de Agosto
Centro de Ensino Médio 3 de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...