terça-feira, 4 de agosto de 2015

Administração de Ceilândia faz parceria com comunidade e órgãos do GDFpara realizar benfeitorias



A Administração Regional de Ceilândia lançou nesta segunda-feira (03) o projeto "Revitalize Sua Quadra", que pretende levar benfeitorias à cidade. A primeira área a ser contemplada com as melhorias foi o quadradão da EQNM 7/9, em Ceilândia Sul. A intenção é que posteriormente o mutirão também atenda quadras esportivas, parquinhos e Pontos de Encontros Comunitários (Pecs), como já vem ocorrendo em outros espaços da região administrativa.


A iniciativa tem apoio de lideranças locais e da própria comunidade, que ajuda com a mão de obra, além de contar com equipes e maquinários da Administração Regional, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) e da Coordenação de Ensino de Ceilândia.

Dez garis cuidam da varrição, da capina, da catação e da pintura de meios-fios. Outras duas equipes da Administração Regional são responsáveis  pela poda de árvores, além de contar com o apoio de  dois caminhões e uma pá mecânica para a retirada de entulho.

Para a coordenadora executiva geral de Obras da Administração Regional, Elizabete Borges, o ponto fundamental da ação é desenvolver a preocupação e o compromisso da população com o meio em que vive, abordando temas como não descartar o lixo doméstico em qualquer lugar. “Nem sempre precisamos de grandes obras. Às vezes, pequenas mudanças pontuais no dia a dia da comunidade podem ajudar a resolver ou a evitar problemas que acontecem há muito tempo”, lembra a Coordenadora.

O Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, explica que a parceria entre a comunidade e o governo é indispensável. "Com a ajuda dos moradores, teremos apenas não uma intensidade maior nas ações, com um maior número de pessoas oferecendo mão de obra, mas teremos cidadãos conscientes da importância de manter o espaço revitalizado. Assim, os próprios moradores serão fiscais deles mesmos", enfatiza o administrador.

O eletricista Júlio César Fernandes, 43 anos, diz que a parceria com a população é um incentivo ao controle social das obras públicas, bem como a posterior manutenção destas benfeitorias.  "Essa ação foi, com certeza, uma boa notícia para os moradores. Há muitos anos precisamos de uma reforma nesse local. Havia muita sujeira e entulho e tudo foi limpo. Já reivindicamos muitas vezes. Bom que agora fomos atendidos", afirma o morador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...