segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ceilândia mobiliza líderes comunitários para combate à dengue


O Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan) de Ceilândia promoverá, nesta terça-feira (11), um seminário com lideranças comunitárias de Ceilândia para apresentar as atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2015 e elaborar uma agenda de trabalho, estabelecendo responsabilidades tanto de gestores quanto da comunidade.
De acordo com Luiz Henrique Mota, coordenador do Geiplan-dengue de Ceilândia, "neste encontro com os líderes comunitários, vamos mostrar o que fizemos e o que ainda precisa ser feito para que a cidade fique livre da dengue e da chikungunya, pois estas doenças têm impactos individuais e coletivos".

O seminário "Dengue em Ceilândia: mobilização da sociedade" será realizado na Escola Parque de Ceilândia (antigo Sesi), a partir das 8h. Terá como temas a situação da dengue no Distrito Federal e na Ceilândia, políticas e abordagens de prevenção, aspectos clínicos da doença, fatores do meio ambiente que interferem na proliferação do mosquito Aedes Aegypit, manejo de resíduos sólidos e mapeamento dos pontos vulneráveis para casos de dengue na cidade.

"Na parte final do encontro será estabelecida uma agenda comum de trabalho, estratégias de ações e parcerias de combate à dengue, pois a participação da comunidade é muito importante para que a doença não aumente na cidade," ressalta Luiz Henrique Mota.

Secretaria de Saúde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...