terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ceilândia padece sem agulhas para vacinar bebês, mas GDF libera 100 mil para evento no lago


O Blog CB.Poder informou hoje que o GDF vai investir R$ 100 mil para patrocinar um evento que prevê o acesso de pessoas carentes à beira do espelho d’água. Na última segunda-feira (24), a Diretoria Colegiada da Terracap aprovou a destinação dos recursos à empresa  R2B Produções e Eventos Ltda., responsável pelo empreendimento "Na Praia". A estrutura, montada ao lado da Concha Acústica, recebe shows e eventos voltados à classe alta da cidade. Entre 25 e 27 de agosto e 1 e 3 de setembro, a empresa vai realizar o “Na Praia Social”. 

Em Ceilândia a situação é dramática, moradores reclamam de falta de seringas e agulhas para crianças na rede pública de saúde, e as crianças estão sendo vacinadas com seringas para adultos. De acordo com a Secretaria de Saúde, o tipo de agulha indicada para bebês está em falta há mais de um mês . As mães relatam que o furo feito pela agulha na pele dos filhos fica muito maior do que o normal.

O problema foi identificado no Centro de Saúde 12 de Ceilândia. A pasta informou que seringas menores devem chegar nos próximos dias, mas não deu uma data exata. Segundo a secretaria, a compra do insumo é de responsabilidade do Ministério da Saúde.

Prioridades Governador.... prioridades.

Da redação com informações do Blog CB. Poder




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...